
Pirpirituba- (Notícias de Pirpirituba)O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB) decidiu em assembléia realizada na sexta-feira (18) que permanece em greve. Em Brasília, o ministro das Telecomunicações, Hélio Costa, decidiu interferir na situação e agendou uma reunião com a federação nacional dos grevistas e a diretoria da empresa para este (19), a partir das 11h.
A categoria reivindica o pagamento de abono emergencial de 30% sobre o salário-base, de julho a setembro, para os carteiros. Além disso, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) se comprometeria a pagar a partir de outubro o piso salarial de R$ 260 e a descontar apenas metade dos dias parados.
A greve teve início no dia 1º de julho e retém, na Paraíba, mais de 350 mil correspondências por dia. Apenas os serviços de Sedex, malote (transporte de carga) e telegrama estão ativos no Estado.
O sindicato dos trabalhadores do Correios na Paraíba ainda informou que deve realizar uma nova assembléia na próxima segunda-feira (21), a partir das 8h, no Complexo Operacional da empresa no bairro de Água Fria, em João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário