
Pirpirituba-(Notícias de Pirpiritba) - Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, morador de rua no Recife por 12 anos, começou a trabalhar no Banco do Brasil nesta segunda-feira (14). O seu primeiro dia como funcionário da instituição começou atribulado. Teve de conceder várias entrevistas aos jornalistas antes de começar seu primeiro dia de treinamento, com início às 12h30 e previsão de término por volta de 17h30.
Silva ficou na 136ª posição, entre 171 classificados para trabalhar no Recife. O concurso teve mais de 19 mil candidatos inscritos. A prova, realizada em agosto do ano passado, tinha 150 questões – ele acertou 116.
Silva, durante 12 anos, viveu com apenas R$ 2 por dia. Para matar a fome, tomava café e água numa biblioteca – e foi lá que descobriu a importância do estudo e da leitura. Ubirajara já passou em cinco concursos e nesta segunda-feira tomou posse no tão merecido emprego que escolheu.
Opinião do blog – Ainda existem super-homens. Esse é um deles. Sua personalidade e superação são triunfos inigualáveis. De morador de rua para funcionário do Banco do Brasil, significa salto na vida e no tempo. As ruas do Recife vão sentir falta do mendigo, porém o BB acolherá, com certeza, um servidor predestinado para vencer. Tomara que seja assim.



Nenhum comentário:
Postar um comentário