
Pirpirituba-(Notícias de Piprirituba)De acordo com o Sindicato dos motofretistas da Grande João Pessoa, desde segunda-feira (21) cerca de 100 motocicletas até 50 cilindradas foram apreendidas até esta sexta-feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal e CPTran. De acordo com Detran as apreensões costumam acontecer porque os veículos não têm emplacamento e motoristas estavam sem carteira.
O Detran destacou ainda que mesmo os usuários deste tipo de veículo devem possuir habilitação e registro do veículo no órgão responsável. As apreensões foram suspensas à tarde após reunião entre sindicato, donos das empresas e Detran.
Outra reunião acontece às 11h da segunda-feira (28) e deve discutir um prazo para que os motociclistas se adeqúem às normas previstas no artigo 120 do código de trânsito que estabelece que todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no Município de domicílio ou residência de seu proprietário, na forma da lei.
O chefe da Divisão do Registro de Veículos do Detran, Aureliano Delfino, não confirmou o total de apreensões, mas afirmou que a fiscalização continua e que os motoristas de veículos de até 50 cilindradas estão isentos de IPVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário