quinta-feira, 10 de julho de 2008

Agrício continua dormindo na cadeia e não participa da campanha da esposa à noite


Pirpirituba (Notícias de Pirpirituba) – O ex-prefeito do município de Pirpirituba, José Agrício Filho (PMDB) continua dormindo na antiga Cadeia Pública de Guarabira. Ele foi condenado a 5 anos de prisão por crime de responsabilidade e desvio de verba pública quando administrou a cidade de 1997 a 2000. Pernoitando no cárcere, Agrício não pode participar da campanha de sua esposa, a prefeita Valdinha (PMDB) no período da noite.
O ex-prefeito cumpre prisão semi-aberta na antiga Cadeia Pública de Guarabira. Ele se apresenta às 18h e sai às 6h da manhã. A denúncia que motivou a condenação e a prisão de José Agrício foi assinada na época (1997) pelos vereadores Tota Cantalice, Roberto Sebastião e o atual vice-prefeito de Pirpirituba, Ivanildo do PT. Os três atualmente são aliados políticos do marido da prefeita Valdinha do PMDB.
Opinião do blog – É triste, você arquitetar tudo e não pode participar. Pode ser desta forma que esteja se sentindo o amigo Agrício Filho. Lutou muito para fazer Valdinha prefeita e agora, sonha com a sua reeleição, porém, no período da noite, não pode participar das atividades políticas por que paga, na cadeia, aquilo que fizera de errado quando gerenciou o erário público do povo de Pirpirituba. Que sentimento teria, um político inteligente da estirpe de Agrício, vendo o sol nascer quadrado todas as manhãs? Será que sua ausência, no período da noite, na campanha de Valdinha causará tanto dano? É amigo, quem erra no passado, a tendência mesmo é pagar no futuro.

Nenhum comentário: